YouTube é a segunda maior rede social do mundo, com mais de 1,5 milhão de usuários ativos. O número de visualizações diárias ultrapassa os 3 bilhões e quase um quarto das pessoas que acessam a internet assistem a vídeos online.
O crescimento do YouTube não apresenta sinais de parar, o que faz dele uma plataforma atraente para os marketers. Com um alcance tão vasto, marcas de todos os tamanhos estão capitalizando o poder do vídeo para construir relacionamentos duradouros com o seu público-alvo.
O vídeo marketing está se tornando cada vez mais popular, e é fácil ver por quê. Os consumidores estão assistindo a vídeos em todos os lugares, desde o YouTube até o Facebook e Instagram. Além disso, os vídeos são extremamente envolventes e cativantes, o que os torna uma ótima maneira de chamar a atenção das pessoas para sua marca.
Existem muitas maneiras de usar o vídeo marketing para promover sua marca. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a obter started:
1. Crie um canal no YouTube
O YouTube é uma ótima plataforma para hospedar seus vídeos e construir uma audiência. Antes de começar a criar vídeos, você precisará criar um canal no YouTube para sua marca. Depois de fazer isso, você poderá começar a carregar seus próprios vídeos ou usar as ferramentas do YouTube para promover seus vídeos existentes.
2. Utilize as redes sociais para promover seus vídeos
As redes sociais são uma ótima maneira de divulgar seus vídeos e envolver seu público-alvo. Você pode compartilhar seus vídeos nas principais plataformas de mídia social, como Facebook, Twitter e Instagram. Além disso, você também pode usar as ferramentas de compartilhamento de vídeo do YouTube para promover seus conteúdos em outras plataformas online.
3. Incorpore o vídeo em seu site ou blogue
Incorporar os vídeos em seu site ou blogue é uma ótima maneira de mantê-los engajados com sua marca. Isso permitirá que você use os recursos do YouTube para hospedar seus conteúdos e incorporá-los em sua própria plataforma online – mantendo assim todo o crédito e reconhecimento da marca para si mesmo. Além disso, isso também permitirá que você rastreie as visualizações dos vídeos em seu site/blogue usando as ferramentas do Google Analytics. Assim sendo, será possível ter uma ideia melhor sobre quais tipos de conteúdos são mais populares entre os visitantes do site/blogue – permitindo que você crie conteúdos mais relevantes no futuro.